Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Vigilância Sanitária orienta sobre comercialização de produtos no Jazz & Blues

Vigilância Sanitária orienta sobre comercialização de produtos no Jazz & Blues

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Empresários participaram da palestra com a Vigilância Sanitária que os orientou sobre as boas práticas sanitárias
Publicada em: 9 de novembro de 2021 - 15h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Empresários participaram da palestra com a Vigilância Sanitária que os orientou sobre as boas práticas sanitárias Foto: Mauricio Rocha

Para garantir que os alimentos servidos ao público no Jazz & Blues Festival estejam de acordo com as normas de boas práticas sanitárias, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização, realizou nesta segunda-feira, dia 8, uma palestra de orientação aos empresários de gastronomia que irão comercializar seus produtos no evento. O encontro aconteceu no auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Entre os assuntos abordados está a Resolução RDC Nº43/2015 – Anvisa, que trata sobre os requisitos em eventos no ramo alimentício. Em como os alimentos devem ser armazenados, conservados, preparados e por fim servidos ao consumidor final. A resolução também aborda como precisa ser a conservação dos produtos, fornecedores, validade, exposição, higiene, manutenção dos locais de armazenamento e as condições ambientais do estabelecimento, entre outros itens.

O objetivo da palestra foi transmitir maior conhecimento e retirar dúvidas dos empresários que atuarão no evento e também dar maior segurança à população consumidora.

Durante o evento, ocorrerão vistorias periódicas pelas equipes de Vigilância Sanitária para averiguação de todas as orientações dadas durante a palestra e para adequações que possam se fazer necessárias.

EDUCAÇÃO SANITÁRIA- A Educação Sanitária é uma ferramenta da Vigilância Sanitária que consiste num processo contínuo, visando promover o conhecimento e, como consequência, mudanças nas atitudes e no comportamento do empresariado e da população diante dos riscos sanitários, melhorando as condições diretas e indiretas de Saúde.

Pesquisa no Portal