Vigilância Sanitária orienta feirantes que trabalham com alimentos
Publicada em: 11 de outubro de 2019 - 16h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMCom o objetivo de organizar o funcionamento de todas as feiras de Rio das Ostras, de acordo com a Lei nº 2.226/19, a Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo a qualificação dos feirantes que trabalham com alimentos.
Numa parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização, os comerciantes da Feira Livre do Âncora participaram de um dia de qualificação nesta quinta-feira, 10 de outubro, visando a melhoria da qualidade dos alimentos ofertados à população.
Os técnicos da Vigilância Sanitária deram orientações quanto às boas práticas no armazenamento, comercialização e manipulação dos alimentos nas feiras. Doenças transmitidas por alimentos, preparação, armazenamento, transporte, limpeza, desinsetização e origem dos alimentos e bebidas foram alguns temas abordados junto aos feirantes.
Todos os participantes de Feiras do Município, que trabalham com alimentos e bebidas, passarão por essa qualificação, de acordo com um calendário de ação. “O trabalho começou com os participantes do Âncora, mas será estendido para todos”, disse o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Andriolo.
