Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Viradão Cultural leva inclusão e arte ao Teatro Popular

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Os entrupinados, formado por artistas circenses, participa da programação do Viradão Cultural
Publicada em: 11 de junho de 2019 - 17h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Uma noite de homenagens aos que colaboram com a inclusão, apresentações culturais e vídeos de conscientização. Esse é o programa do IV Viradão Cultural / Prêmio Diversidade de Ouro que, adiado devido às intensas chuvas de maio, acontece neste domingo, dia 16, a partir das 18h, no Teatro Popular. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

O Viradão Cultural é uma realização da ONG Grupo G Diversidade que homenageia artistas, colaboradores e empresários que contribuíram com atividades em prol da inclusão social, cidadania e direitos humanos LGBTI. A noite também vai contar com apresentações artísticas e manifestações do segmento LGBTI e da Cultura Afro Brasileira.

Na programação consta ainda a exibição de vídeos de prevenção a IST/AIDS, combate a violência contra a mulher, a LGBTfobia e a exploração e abuso infantil.  Os alimentos não perecíveis recolhidos durante o evento serão revertidos para a Campanha “Grupo Ostras G Fraternidade”, direcionada a ajudar associações beneficentes e famílias carentes da Cidade. Entre os que apoiam o evento estão a União Nacional LGBT e o Fórum LGBT do Interior do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

Direção e Apresentação: Jhonathan de Oliveira

Texto : Fabiana Lima

Apresentação dos vídeos temáticos : Luciano F. Peixoto Júnior e Joyce Lima

Direção Cultural : Ariel Enzi e Gilberto

Participações artísticas:  As bee (GayBand); Mônica Medellyn (Drag Queen); Yara (Cantora Drag Queen); Ariel Enzi (Cantor); 2CMCIA (Cia de Dança); Yule (Cantora); Felipe Coelho (Cantor); Angel Brocchi (Cantora Drag Queen); Os Entrupinados (Grupo de artistas circenses / Palhaços); Felipe Lins (Cantor / ator / interprete); Fábio Coco (Cantor).

Os entrupinados, formado por artistas circenses, participa da programação do Viradão Cultural Foto: Divulgação

SERVIÇO:

IV Viradão Cultural / Prêmio Diversidade de Ouro

Data: sábado, dia 16/06

Horário: 18h

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/n° – Extensão Novo Rio das Ostras

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Pesquisa no Portal