Alunos de todos os segmentos já voltaram às salas de aula

• Foto: Mauricio Rocha
  • Foto: Mauricio Rocha
    Na semana de 11 a 15 de outubro, alunos da Rede Municipal não terão aulas
Publicada em: 8 de outubro de 2021 - 14h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na próxima semana, devido ao feriado nacional e Jornada Pedagógica, não haverá atividades para os estudantes de Rio das Ostras

O retorno gradual dos alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras de todos os segmentos, da Creche III ao 9º ano, foi concluído nesta semana. Foi adotado o sistema híbrido com turmas divididas em dois grupos, que se intercalam entre atividades presenciais e remotas. Não haverá aulas na próxima semana devido ao feriado do Dia da Padroeira do Brasil na terça, 12, e Jornada Pedagógica Online na quarta e quinta-feira, 13 e 14. Na segunda, 11, é ponto facultativo na Administração Municipal e sexta, 15, Dia do Professor, as escolas só funcionarão para serviços internos.

Rio das Ostras está colocando em prática o Plano de Retomada Gradual das Aulas Presenciais com o reinício das atividades para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Módulo II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na última segunda, 4. Desde o início da pandemia, a Prefeitura preparou as escolas para o retorno no sistema híbrido. O Plano de Retomada foi elaborado por representantes das secretarias de Saúde, Bem-Estar Social, Educação, dos diretores de escolas privadas, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e de Professores, entre outras instituições.

Vale lembrar que, antes do reinício das atividades, todos os responsáveis ou alunos, se maiores de 18 anos, assinaram o “Termo de Opção, Ciência e Responsabilidade”, no qual escolheram o ensino híbrido/escalonado ou apenas remoto. O documento também contém orientações sobre normas de segurança sanitária, organização da escola para retorno das aulas presenciais e informações pedagógicas.

Alunos que cursam até 9° ano do Ensino Fundamental estão estudando no sistema híbrido Foto: Mauricio Rocha
Na semana de 11 a 15 de outubro, alunos da Rede Municipal não terão aulas Foto: Mauricio Rocha