Estreia da companhia de dança Da Onda emociona plateia

• Foto: Gabriel Sales
    A coreografia Sonho, de Don Quixote, foi apresentada pela companhia Da Onda
  • Foto: Mauricio Rocha
    A coreografia "Amigas de Clara", do balé O Quebra-Nozes, também fez parte do espetáculo
    A bailarina Vitória Bento fez participação especial na companhia
  • Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 12 de julho de 2019 - 16h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A coreografia Sonho, de Don Quixote, foi apresentada pela companhia Da Onda Foto: Gabriel Sales
As bailarinas da companhia, alunas do Centro de Formação, foram selecionadas após audições Foto: Mauricio Rocha
A coreografia “Amigas de Clara”, do balé O Quebra-Nozes, também fez parte do espetáculo Foto: Mauricio Rocha
A bailarina Vitória Bento fez participação especial na companhia Foto: Mauricio Rocha
Os bailarinos Ana Flávia Barreto e Yan Ferreira dançaram grand pas de deux de La Esmeralda Foto: Gabriel Sales

O Teatro Popular ficou lotado na noite de quinta-feira, 11, durante a estreia da Da Onda Cia de Dança, que reúne alunas do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A companhia, que já havia se apresentado apenas para convidados na quarta-feira, 10, emocionou o público com o espetáculo “Contra Pontos”.

“Agradeço o empenho de todos, professores, pais e bailarinas, e o apoio do prefeito Marcelino Borba, que acredita na Cultura. Esse é o trabalho da Fundação: criar oportunidades para a sociedade por meio da arte”, afirmou Cristiane Régis, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Diretor artístico do Curso de Dança do Centro de Formação e da companhia Da Onda, Hotton Luz lembrou que trabalharam intensamente durante seis meses até a estreia do espetáculo. “Tudo foi feito como muito amor e, se fosse preciso, trabalharíamos mais seis meses”, garantiu Hotton.

A companhia reúne 20 meninas entre 12 e 18 anos, selecionadas após audições. O espetáculo teve participações especiais dos bailarinos Ana Flávia Barreto, Glayson Mendes, Vitória Bento e Yan Ferreira. “Contra Pontos” reuniu trechos de balés clássicos e uma coreografia moderna, que mesclou passos de dança contemporânea com folclórica.