Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

PAPO DIGITAL é um programa de entrevistas que vai levar informações de formas direta e objetiva à população sobre os projetos, programas e serviços da Prefeitura. O programa será veiculado não só no portal do município como também nas plataformas das redes sociais. A escolha por um programa de áudio se deu pela facilidade com que as pessoas possam receber a informação, tendo em vista que é um veículo rápido, de baixo custo e com acesso ilimitado.

Descrição da Capa do Vídeo

Coronavírus

O Papo Digital dessa semana é mais do que especial. Vamos falar sobre a pandemia do coronavírus e quem vai explicar a situação no município, prestar esclarecimentos e orientar a população é a enfermeira sanitarista e chefe da Vigilância Epidemiológica do município, Andréa Viana.

Descrição da Capa do Vídeo

Escola de Futebol

O Papo Digital dessa semana está com a bola toda. Hoje vamos falar de uma paixão nacional que é o futebol, nesse caso, sobre a Escolinha de Futebol, um dos principais projetos esportivos da subsecretaria de Esportes e Lazer disponibilizados à população. Quem fala sobre o assunto e explica como funciona o projeto é o coordenador de projetos esportivos, Alexandre Pereira.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa IST / HIV / Aids e Hepatites Virais

O Papo Digital dessa semana vai tratar de um assunto muito sério. O tema é o Programa IST / HIV / Aids e Hepatites Virais criado pela Secretaria de Saúde que tem como objetivo tratar as infecções sexualmente transmissíveis, além de HIV e hepatites virais, de maneira correta visando sempre o bem estar da pessoa e da população. A convidada para explicar como e onde é feito esse atendimento é a coordenadora do programa, Bianca Monteiro.

Descrição da Capa do Vídeo

Teatro Popular

A cultura volta a ocupar um lugar de destaque no Papo Digital e essa semana vamos falar sobre o Teatro Popular. Para conversar com a gente sobre esse tema, teremos o prazer de receber, mais uma vez, a presidente da Fundação de Cultura, Cris Régis que vai nos contar um monte de novidades sobre o Teatro.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa de Saúde e Bem-Estar Animal

O Papo Digital dessa semana está bem animal e vai falar sobre o programa de saúde e bem-estar animal. Quem vai conversar com a gente, explicar o seu funcionamento e tirar dúvidas sobre o tema é a coordenadora do PSA, Katelin Rodrigues Mendes.

Descrição da Capa do Vídeo

Nasa - Núcleo de Atenção Integral a Saúde do Adolescente

A saúde do adolescente e o trabalho desenvolvido pelo Nasa - Núcleo de Atenção Integral a Saúde do Adolescente são o tema do Papo Digital dessa semana e quem vai explicar como é o funcionamento desse programa é a assistente social, Cláudia Pereira.

Descrição da Capa do Vídeo

Ronda Escolar

A preocupação que o município tem com os alunos e a segurança deles é o tema da semana do Papo Digital que vai falar sobre a Ronda Escolar e quem vai falar sobre o assunto é o guarda civil municipal, André Luiz Monteiro Tristão, que atualmente é o coordenador do Departamento de Prevenção Escolar.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa Saúde da Criança

A saúde é prioridade na atual administração e a saúde da criança ainda mais. O tema do Papo Digital dessa semana é o Programa Saúde da Criança e você vai ficar sabendo como é o seu funcionamento, as ações desenvolvidas e os serviços oferecidos no município. Quem vai explicar tudo sobre esse Programa é a enfermeira e diretora do Departamento de Saúde, Michela Florência Barbosa Câmara.

Descrição da Capa do Vídeo

Parque Municipal dos Pássaros

O primeiro Papo Digital de 2020 vai falar sobre um espaço onde os visitantes podem observar a fauna e a vegetação característica da mata atlântica dentro da área urbana do município. O tema é o Parque Municipal dos Pássaros e quem vai falar sobre o local e o que ele oferece é a gerente do Departamento de Planejamento e Conservação Ambiental, Mônica Linhares.

Descrição da Capa do Vídeo

Grupamento de Operações Especiais - GOE

O Papo Digital dessa semana fala sobre segurança. Hoje vamos destacar o trabalho desenvolvido pelo Grupamento de Operações Especiais – GOE – da Secretaria de Segurança Pública. Quem vai explicar como é o funcionamento desse Grupamento é o servidor Andrei Maciel da Silva, um dos integrantes do GOE.

Descrição da Capa do Vídeo

Projeto Palma

O Projeto Palma - Projeto de Alfabetização na Maturidade é uma inovação para as pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade certa. O Papo Digital dessa semana conversou com a secretária de Bem-Estar, Eliara Fialho, sobre o assunto.

Descrição da Capa do Vídeo

Lei Municipal de Inovação

Nesta edição, você fica por dentro da nova Lei Municipal de Inovação - que incentiva as atividades tecnológicas e inovadoras no Município - em um bate papo com Lara Velho, subsecretária de Desenvolvimento Econômico. Lara explica como a legislação vai ajudar a fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, apoiando o empresariado interessado em investir em processos inovadores. A Lei prevê incentivos fiscais, acesso a financiamentos, qualificação profissional, entre outros avanços. Mais investimentos geram mais postos de trabalho!

Descrição da Capa do Vídeo

Programa Hiperdia

O PAPO DIGITAL dessa semana vai falar sobre um programa que realiza um trabalho específico de promoção e prevenção em saúde, voltado para os pacientes hipertensos e diabéticos. O tema da semana é o PROGRAMA HIPERDIA e quem vai falar sobre o assunto é a enfermeira responsável pelo programa, Cristiane Grion.

Descrição da Capa do Vídeo

Parque Municipal

O Parque Municipal é tema dessa semana do nosso Papo Digital e quem vai falar sobre o espaço, informando horário de visitação e as atrações que o local oferece é o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Nestor Prado Júnior

Descrição da Capa do Vídeo

Aprovação de Projetos

Todo mundo sabe que para qualquer construção ser aprovada, é necessário um projeto e que para iniciar a obra é necessário que esse projeto seja aprovado na Prefeitura. Por conta disso, o Papo Digital dessa semana tem como tema a Aprovação de Projetos. Quem vai explicar como deve ser o procedimento correto para não ter a obra embargada é a arquiteta Carolina Caldas, responsável pelo Departamento de Obras e Fiscalização da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas.

Descrição da Capa do Vídeo

Protocolo Geral da Prefeitura

Como as pessoas devem fazer para entrar em contato com a Prefeitura para solicitar um serviço ou conhecer uma ação ou procedimento do Poder Público? Onde ir? O tema dessa semana do Papo Digital é o Protocolo Geral e quem vai falar sobre essas questões e explicar o funcionamento é o diretor do Departamento de Protocolo e Arquivo Geral da Prefeitura, Thiago da Silva Santos.

Descrição da Capa do Vídeo

Projeto de Inovação e Robótica Educacional

O assunto do PAPO DIGITAL dessa semana é bem futurista. Vamos falar sobre o Projeto de Inovação e Robótica Educacional que está sendo desenvolvido no município. Quem fala sobre o assunto é a coordenadora do Projeto, Luemy Avila.

Descrição da Capa do Vídeo

Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro

O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro é o tema do nosso Papo Digital dessa semana e a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, é a convidada para falar sobre o seu funcionamento, quais cursos são oferecidos e muito mais para você que aprecia a arte de uma forma geral.

Descrição da Capa do Vídeo

Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura

Você sabe o que faz a Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura? O Papo Digital dessa semana vai te explicar como é o trabalho e a atuação dessa equipe e quem vai falar sobre o assunto é a coordenadora do Comfis, Cristina Kanda.

Descrição da Capa do Vídeo

Banco de Empregos

Está procurando emprego? Então fique ligado no Papo Digital dessa semana que o coordenador de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo, Marcelo Andreolo, vai dar dicas para você conseguir entrar logo no mercado de trabalho.

Descrição da Capa do Vídeo

Concurso Público

Quem quiser ingressar no serviço público, pode começar a estudar porque o Município publicou os editais para o 7º Concurso Público e o procurador-geral, Luis Henrique Borges, vai nos explicar como será o processo seletivo.

Descrição da Capa do Vídeo

Busca Ativa Escolar

Para não deixar nenhuma criança fora da sala de aula, Rio das Ostras aderiu o Programa de Busca Ativa Escolar, desenvolvido pela Unicef. Quem vai explicar como funciona esse programa e a sua importância é a coordenadora operacional da Secretaria de Educação, Sandra Lima.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa de Transferência de renda

A preocupação que a Administração tem com as famílias em situação de vulnerabilidade social é o tema do Papo Digital da Semana que vai falar sobre o Programa de Transferência de Renda Mínima do Município. A secretária de Bem-Estar Social é a convidada de hoje para explicar como é o funcionamento do Programa.

Descrição da Capa do Vídeo

Zona Especial de Negócios

O Distrito Industrial Municipal Zona Especial de Negócios (ZEN) é muito importante para o desenvolvimento de Rio das Ostras e quem vai conversar com a gente hoje no Papo Digital é o assessor executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilberto Menezes, que vai nos falar sobre o funcionamento da Zen.

Descrição da Capa do Vídeo

Defesa Civil Rio das Ostras

Se você não sabe como é o trabalho da Defesa Civil, fique ligado no PAPO DIGITAL dessa semana porque o coordenador dessa unidade em Rio das Ostras, Jorge Mazzo, vai nos contar como é o funcionamento aqui no município.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa Municipal de Controle de Tabagismo

O Papo Digital vai falar de saúde e vai ajudar aqueles que pensam em largar o cigarro. O Programa Municipal de Controle de Tabagismo é o tema dessa semana e quem vai explicar o funcionamento do programa é a enfermeira Juliana de Oliveira Paula

Descrição da Capa do Vídeo

Projetos Esportivos e Atividades Físicas

O Papo Digital da semana vai falar dos projetos esportivos e atividades físicas que são disponibilizados pela Administração Municipal e quem vai falar sobre esse assunto é o coordenador de projetos, Alexandre Pereira.

Descrição da Capa do Vídeo

Patrulha Maria da Penha

O Papo Digital dessa semana entra na luta contra a violência a mulher e tem como tema a Patrulha Maria da Penha, grupamento criado na Secretaria de Segurança Pública que dá apoio às vítimas de violência doméstica. A guarda municipal Auristela Araújo, inspetora da Patrulha, é a entrevistada de hoje.

Descrição da Capa do Vídeo

Campanha de Amamentação

O Papo Digital dessa semana recebe a responsável pelo ambulatório de amamentação da Casa da Vacinação, Daniela Lima, que vai falar sobre a importância do aleitamento materno e a campanha de amamentação que está sendo realizada no município, além de fazer um convite para Hora do Mamaço no dia 30 de agosto.

Descrição da Capa do Vídeo

Centro de Cidadania

O Papo Digital desta segunda vai falar o Centro de Cidadania, uma unidade ligada a Secretaria de Gestão Pública que reúne diversos órgãos de prestação de serviços para a comunidade. Quem vai conversar com a gente sobre esse assunto e explicar como é o funcionamento é o servidor André Luiz Lavra, um dos administradores do local.

Descrição da Capa do Vídeo

Centro de Educação Ambiental

Hoje o PAPO DIGITAL vai falar sobre o Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras - Cedro e o trabalho desenvolvido na preservação do meio ambiente. Quem fala sobre o assunto é o coordenador do Cedro, Leandro de Lima.

Descrição da Capa do Vídeo

Procon Rio das Ostras

A entrevista do PAPO DIGITAL de hoje é com a coordenadora executiva do Procon Rio das Ostras, Amanda Carnevale, que vai falar sobre o trabalho do órgão e os direitos do consumidor.

Descrição da Capa do Vídeo

Proteção Social Básica

A secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, é a convidada de hoje do Papo Digital para falar sobre o serviço de Proteção Social Básica no município, junto as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Descrição da Capa do Vídeo

Serviço de Resgate

Desde abril, o município voltou a contar com o Resgate e o Papo Digital dessa semana vai falar sobre o funcionamento desse serviço que tem ajudado a salvar muitas vidas pela agilidade no atendimento e quem vai nos explicar um pouco mais do assunto é o coordenador do Resgate, Wagner Albuquerque.

Descrição da Capa do Vídeo

Programa de Orçamento Participativo

O Papo Digital dessa semana vai falar sobre o Programa de Orçamento Participativo e como a população pode contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas do município. Quem falar sobre o tema é o secretário de Gestão Pública, Mário Baião.

Descrição da Capa do Vídeo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival - Programação

Grandes nomes do Jazz e do Blues estarão em Rio das Ostras a partir desta quinta, dia 20, no maior Festival do Gênero da América Latina. O produtor musical Stênio Mattos é o convidado de hoje para falar da programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Descrição da Capa do Vídeo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival - Cultura

A cultura vai estar presente no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com muitos atrativos bem interessantes e quem vai nos contar o que vem por aí é a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cris Régis.

Descrição da Capa do Vídeo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival começa nessa quinta e para falar sobre o maior festival do gênero da América Latina, o Papo Digital vai conversar hoje com a secretária de Turismo, Aurora Siqueira.

Descrição da Capa do Vídeo

RADARES NA RODOVIA

Essa semana, vamos abordar a questão dos radares na rodovia e o motivo que levou Rio das Ostras a entrar na justiça para impedir a instalação desses radares na cidade. Para falar sobre essa situação, convidamos o secretário de Transportes Públicos, Marcus Rezende.

Descrição da Capa do Vídeo

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Hoje vamos falar sobre a prorrogação da Campanha de vacinação contra a gripe que foi estendida até o próximo dia 15 de junho e para falar sobre o assunto, convidamos o Chefe da Divisão de Imunização, José Ronalti da Silveira.

Descrição da Capa do Vídeo

RIO DAS OSTRAS CRIATIVA

O programa de hoje vai falar sobre a possibilidade de Rio das Ostras fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco. Para falar sobre o assunto, vamos conversar com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis.

Pesquisa no Portal