• Você está em

• IPTU

Rio das Ostras oferece 10% de desconto no IPTU em cota única até 31 de janeiro

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 21 de Janeiro de 2022 - 15h14 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Até 31 de janeiro, o contribuinte de Rio das Ostras garante 10% de desconto ao quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 em cota única.

O desconto de 10% também é garantido nos pagamentos em cota única com vencimento em 31 de janeiro dos seguintes tributos: Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública de Imóveis Não Edificados (CIP), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo e Taxa de Fiscalização de Localização, Controle e Vigilância.

Quem optar pelo pagamento em cota única até 28 de fevereiro garante 8% de desconto no IPTU, CIP e Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo.

Já o contribuinte que não puder pagar à vista o IPTU, a CIP e a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação do Lixo pode quitar esses tributos em nove vezes. A Taxa de Ocupação de Solo é dividida em oito parcelas; a Taxa de Uso de Distrito Industrial de Rio das Ostras, em cinco parcelas; a Taxa de Fiscalização de Localização, Controle e Vigilância e o ISSQN – Trabalho Pessoal, em quatro, sendo que o último tributo tem vencimentos trimestrais.

PARCELAMENTO – Os contribuintes que desejarem podem emitir a guia do IPTU no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras, no endereço https://spe.riodasostras.rj.gov.br/iptu/guia.aspx. O calendário Fiscal 2022 está disponível neste link.

Os recursos do pagamento do IPTU são usados em melhorias continuadas no Município Foto: Jorge Ronald