• Bem-Estar Social

Mais de 700 famílias receberão cartões de transferência de renda

Publicada em: 13 de setembro de 2019 - 15h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Garantia de direitos para pessoas menos favorecidas também faz parte da construção da cidadania em Rio das Ostras. Nesta segunda-feira, dia 16, mais de 700 famílias do Município serão beneficiadas com cartões de transferência de renda. A entrega será realizada a partir das 13h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Na ocasião, serão entregues os Benefícios Municipais Feliz Idade (para pessoas idosas) e Vencendo Barreiras (para pessoas com deficiência e doenças crônicas), além do novo Benefício Municipal Social Familiar.

Todas as famílias que têm direito aos cartões estão cadastradas no CadÚnico. Os benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiência foram retomados pela Administração Municipal e refere-se ao público que tem acompanhamento nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e renda inferior a um salário mínimo. O repasse de ambos será de R$310,00.

Já o benefício Social Familiar é novo e foi criado nesta gestão para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, que também estão cadastradas no Cadúnico. O valor desse benefício é de R$150,00.

A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, disse que a retomada dos benefícios com a política de transferência de renda e a criação de um novo benefício para atender famílias menos favorecidas vai proporcionar mais acesso a direitos, qualidade de vida e também movimentar o comércio local, lembrando que o benefício só pode ser utilizado dentro da família.

“Com esse benefício, a família pode adquirir gás de cozinha, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e até medicamentos. É uma forma de dar mais segurança, dignidade e autonomia para essas pessoas”, concluiu Eliara.