Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Logo do Procon Rio das Ostras

O Procon tem como principal objetivo assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra. O órgão existe para garantir que os direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, além de atuar de forma preventiva, com distribuição de cartilhas com os direitos do consumidor e orientação sobre as obrigações das empresas.

O atendimento é feito preferencialmente de modo presencial, uma vez que o contato direto com o consumidor é importante para apresentação das provas de sua reclamação. O Procon pode convocar o fornecedor de produtos e serviços a comparecer em audiência, com data e hora agendadas, tanto para a busca de acordo ou, se for o caso, prosseguimento do processo.

O Procon funciona no Centro de Cidadania, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O órgão de defesa do consumidor também disponibiliza o telefone 2771-6581 para mais informações.

Telefone


(22) 2771-6581

E-mail


faleprocon@riodasostras.rj.gov.br

Cartilhas para o consumidor

Capa da Cartilha de Black Friday
Capa da Cartilha de Volta as Aulas
Capa da Cartilha de Orçamento Doméstico

Pesquisa no Portal