Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Logo do Procon Rio das Ostras

O Procon tem como principal objetivo assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra. O órgão existe para garantir que os direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, além de atuar de forma preventiva, com distribuição de cartilhas com os direitos do consumidor e orientação sobre as obrigações das empresas.

O atendimento é feito preferencialmente de modo presencial, uma vez que o contato direto com o consumidor é importante para apresentação das provas de sua reclamação. O Procon pode convocar o fornecedor de produtos e serviços a comparecer em audiência, com data e hora agendadas, tanto para a busca de acordo ou, se for o caso, prosseguimento do processo.

O Procon funciona no Centro de Cidadania, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O órgão de defesa do consumidor também disponibiliza o telefone 2771-6581 para mais informações.


Canais de Contato

Telefone


(22) 2771-6581

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(APENAS PARA DENÚNCIAS)

E-mail

procon@riodasostras.rj.gov.br
faleprocon@gmail.com

Formulários e Reclamações



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Documentos necessários para abrir reclamação no PROCON: Identidade, CPF, Comprovante de residência (nome do titular). Toda comprobação a ser resolvido (duas cópias de cada documento).

Foto do Centro de Cidadania

Estamos situados na Rua das Casuarinas, nº 595, bairro Âncora


Centro de Cidadania



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